sexta-feira, 17 de agosto de 2007

domingo, 5 de agosto de 2007

Rede Nacional de cidades e Vilas com Mobilidade para Todos





SANTA MARIA DA FEIRA

Bandeira Verde hasteada a 5 de Novembro 2004.

Câmara Municipal de Santa Maria da Feira: Dr. Alfredo de Oliveira Henriques (Presidente)

APPLA: Eng.ª Paula Teles
(Coordenadora da Rede)

2004 - 2007 AINDA NÃO VI NADA !!!
QUANDO VAI COMEÇAR ???
ONDE ESTÁ A BANDEIRA VERDE ???

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

De Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas, mais de 700 km


De Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas, mais de 700 km.

Amigos deficientes, pretendo fazer uma viagem de protesto, de Norte a Sul de Portugal (Viana do Castelo a Faro), com inicio previsto para o dia 1 de Agosto do corrente ano e a finalizar no dia 21 do referido mês, numa cadeira de rodas com pedais (ver imagem).

A minha viagem de protesto no

"Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos",

baseia-se no facto de milhares de deficientes estarem desempregados e sem a mínima possibilidade de terem igualdade de oportunidade na obtenção de um trabalho que lhes permita viver com dignidade. E como sabem mesmo não tendo os mesmos direitos, somos obrigados a cumprir com todos os nossos deveres nesta sociedade tão "desequilibrada".

Esta viagem é um apelo para a consciencialização da sociedade, do estado e principalmente dos nossos governantes sobre a falta de igualdade de oportunidades que sofrem os deficientes portugueses.

1º - Queremos igualdade de oportunidades.

2º - Queremos aplicada a lei das acessibilidades, contra as barreiras arquitectónicas.

3º - Queremos acesso aos transportes públicos.

4º - Queremos acesso sem quotas ao mercado de trabalho.

5º - Queremos um representante na assembleia da república.

Colegas deficientes, pensem na força que poderíamos obter com a nossa união.

Separados nunca poderemos aspirar a que os nossos direitos sejam tomados em consideração, porém juntando o eco dos nossos protestos podemos fazer-nos ouvir por aqueles que tão mal governam o nosso país.

Somos centenas de milhares e juntos teríamos mais força que alguns dos mais pequenos partidos.

Junta-te a esta iniciativa e durante os próximos meses começa a preparar a viagem do próximo ano, pois em 2008 podes acompanhar-me na nova Viagem de Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas.



Agradecimentos pela divulgação deste protesto.

Os primeiros a divulgarem esta viagem foram os jornais do sul, um em Português e o outro em Inglês, logo em seguida o Jornal de Noticias abria a secção Norte com a noticia a página completa, depois agencia Lusa e vários blogs continuaram a divulgação desta viagem contra a hipocrisia instalada no "Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades para Todos", as Rádios locais, como as Ondas do Lima e Rádio Geice também ajudaram, por fim as televisões entraram em campo, a primeira foi a TVI depois a RTP, o Porto Canal (TV cabo) e por fim a TvNet que segundo um dos seus Directores irá cobrir todo o percurso de Norte a Sul, também não posso esquecer a solidariedade de todos os grupos de motards Portugueses e principalmente do grupo motard de Mourão e por fim a Direcção Nacional da ADFA que na pessoa do seu presidente Sr. José Eduardo Gaspar Arruda, disponibilizam ajuda também na divulgação.

Agradeço também a todas as Câmaras e Bombeiros Voluntários que se disponibilizaram para me fornecerem ajuda no sentido de proporcionarem um espaço para fazer a minha higiene e dormir.

Aos amigos que enviaram mails com as suas palavras de encorajamento e desejo de êxito e a todos os que apostam na finalização do protesto em Faro um bem haja e o meu sincero obrigado pela solidariedade demonstrada.

Deve ser do conhecimento geral, que ao longo do percurso de Viana do Castelo a Faro, aceito inscrições para posterior envio à cobrança dos meus livros, com o fim de poder cobri os gastos que envolvem este protesto.

http://webleones.home.sapo.pt/viagem.html

acessoscombareiras@gmail.com

acessoscombareiras@gmail.com
Participa divulga envia fotos e sugestões