quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sara Duarte em 5º no concurso individual de hipismo

A cavaleira Sara Duarte terminou hoje na quinta posição o concurso individual dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, que se disputou em Hong Kong.
O treinador João Pedro Cardiga considerou o resultado surpreendente mas lembrou que "o objectivo era um lugar entre os 10 primeiros".

Sara Duarte também se manifestou bastante satisfeita com o resultado e enalteceu o trabalho do cavalo, “Neapolitano Morella”.

"Correu muito bem, consegui uma classificação bastante positiva nos meus primeiros Jogos Paralímpicos. O cavalo esteve muito bem, fizemos uma boa dupla", afirmou.

No remo, Filomena Franco terminou a qualificação no quinto lugar e vai disputar quinta-feira a final B da competição.

No boccia, os atletas portugueses venceram todos os jogos que disputaram nos torneios de pares BC3 e BC4 e por equipas (BC1/BC2).

No boccia prosseguem os torneios de pares e equipas, com Portugal em muito boa posição para garantir presenças nos quartos-de-final.

Filomena Franco vai participar na final B de single scull 1000 metros, enquanto em Qingdao a dupla Bento Amaral/Luísa Silvano disputa mais três regatas do torneio de vela de Skud-18.

Na natação, David Grachat e Joana Calado regressam também quinta-feira à competição.

Depois de ter terminado em sexto a final dos 100 metros livres SM9 e de ter estabelecido novo recorde nacional, David Grachat vai nadar as eliminatórias dos 200 metros estilos.

Joana Calado tenta a qualificação para os 200 metros estilos SM9, depois de ter sido quinta na final dos 100 metros bruços.

No atletismo, Firmino Baptista, que chegou à meia-final dos 100 metros T11, vai disputar as eliminatórias dos 200 metros, enquanto Luís Gonçalves vai lutar por um lugar nas meias-finais dos 400 metros T12.

China continua a liderar em medalhas

Após quatro dias de competição, a China continua a liderar o quadro de medalhas - com 24 de ouro, 28 de prata e 25 de bronze -, seguida da Grã-Bretanha (21, 13, 09) e dos Estados Unidos (15, 07, 12).

Portugal, que terça-feira conquistou uma medalha de ouro e outra de prata no torneio individual de boccia, ocupa o 34º lugar no quadro de medalhas.

Sem comentários:

acessoscombareiras@gmail.com

acessoscombareiras@gmail.com
Participa divulga envia fotos e sugestões