Blog para identificar a dificuldade da pessoa com mobilidade reduzida no concelho de Santa Maria da Feira nas 31 freguesias: Argoncilhe, Arrifana, Caldas de São Jorge, Canedo, Escapães, Espargo, Fiães, Fornos, Gião, Guizande, Lobão, Louredo, Lourosa, Milheirós de Poiares, Mosteirô, Mozelos, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Pigeiros, Rio Meão, Romariz, Sanfins, Sanguedo, SªMªda Feira, SªMªde Lamas, São João de Ver, São Miguel do Souto, Sampaio de Oleiros, Travanca, Vale e Vila Maior.
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
De Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas, mais de 700 km
De Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas, mais de 700 km.
Amigos deficientes, pretendo fazer uma viagem de protesto, de Norte a Sul de Portugal (Viana do Castelo a Faro), com inicio previsto para o dia 1 de Agosto do corrente ano e a finalizar no dia 21 do referido mês, numa cadeira de rodas com pedais (ver imagem).
A minha viagem de protesto no
"Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos",
baseia-se no facto de milhares de deficientes estarem desempregados e sem a mínima possibilidade de terem igualdade de oportunidade na obtenção de um trabalho que lhes permita viver com dignidade. E como sabem mesmo não tendo os mesmos direitos, somos obrigados a cumprir com todos os nossos deveres nesta sociedade tão "desequilibrada".
Esta viagem é um apelo para a consciencialização da sociedade, do estado e principalmente dos nossos governantes sobre a falta de igualdade de oportunidades que sofrem os deficientes portugueses.
1º - Queremos igualdade de oportunidades.
2º - Queremos aplicada a lei das acessibilidades, contra as barreiras arquitectónicas.
3º - Queremos acesso aos transportes públicos.
4º - Queremos acesso sem quotas ao mercado de trabalho.
5º - Queremos um representante na assembleia da república.
Colegas deficientes, pensem na força que poderíamos obter com a nossa união.
Separados nunca poderemos aspirar a que os nossos direitos sejam tomados em consideração, porém juntando o eco dos nossos protestos podemos fazer-nos ouvir por aqueles que tão mal governam o nosso país.
Somos centenas de milhares e juntos teríamos mais força que alguns dos mais pequenos partidos.
Junta-te a esta iniciativa e durante os próximos meses começa a preparar a viagem do próximo ano, pois em 2008 podes acompanhar-me na nova Viagem de Norte a Sul de Portugal em cadeira de rodas.
Agradecimentos pela divulgação deste protesto.
Os primeiros a divulgarem esta viagem foram os jornais do sul, um em Português e o outro em Inglês, logo em seguida o Jornal de Noticias abria a secção Norte com a noticia a página completa, depois agencia Lusa e vários blogs continuaram a divulgação desta viagem contra a hipocrisia instalada no "Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades para Todos", as Rádios locais, como as Ondas do Lima e Rádio Geice também ajudaram, por fim as televisões entraram em campo, a primeira foi a TVI depois a RTP, o Porto Canal (TV cabo) e por fim a TvNet que segundo um dos seus Directores irá cobrir todo o percurso de Norte a Sul, também não posso esquecer a solidariedade de todos os grupos de motards Portugueses e principalmente do grupo motard de Mourão e por fim a Direcção Nacional da ADFA que na pessoa do seu presidente Sr. José Eduardo Gaspar Arruda, disponibilizam ajuda também na divulgação.
Agradeço também a todas as Câmaras e Bombeiros Voluntários que se disponibilizaram para me fornecerem ajuda no sentido de proporcionarem um espaço para fazer a minha higiene e dormir.
Aos amigos que enviaram mails com as suas palavras de encorajamento e desejo de êxito e a todos os que apostam na finalização do protesto em Faro um bem haja e o meu sincero obrigado pela solidariedade demonstrada.
Deve ser do conhecimento geral, que ao longo do percurso de Viana do Castelo a Faro, aceito inscrições para posterior envio à cobrança dos meus livros, com o fim de poder cobri os gastos que envolvem este protesto.
http://webleones.home.sapo.pt/viagem.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Está é uma grande iniciativa e todos devíamos apoiá-la!
Parabéns Zé Lima.
Vamos acabar com a discriminação.
Enviar um comentário