terça-feira, 9 de setembro de 2008


09/09/2008 Natação
Jogos Paralímpicos'2008
Joana Calado quinta nos 100 bruços e Leila Marques sétima


A portuguesa Joana Calado terminou hoje na quinta posição a final dos 100 metros bruços SB8 dos Jogos Paralímpicos Pequim’2008, e Leila Marques foi sétima.

Numa prova em que a russa Vladykina Olesya nadou para o ouro e recorde do Mundo (1.20,58 minutos), Joana Calado conclui a distância em 1.28,53, e Leila Marques 1.30,11.

Na eliminatórias da manhã, as duas nadadoras portuguesas bateram o recorde nacional, com Joana Calado, a mais jovem atleta portuguesa em Pequim2008, a "roubar" o máximo português a Leila Marques, fixando-o em 1.28,46 minutos.

Joana Calado ficou "super contente" com o resultado da final e considera que o recorde nacional lhe dará "ânimo e força para continuar". Leila Marques também ficou bastante satisfeita com a sua prestação global, até porque fez "melhores tempos do que há quatro anos em Atenas".

A nadadora não ficou "zangada" por ter perdido para Joana Calado, que considerou "uma atleta de excelência", que poderá dar "muitas alegrias a Portugal nos Jogos de Londres e, talvez mesmo, chegar às medalhas".

Sem comentários:

acessoscombareiras@gmail.com

acessoscombareiras@gmail.com
Participa divulga envia fotos e sugestões