segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

4º Campeonato do Mundo Síndrome de Down

29/11/2008 NATAÇÃO
4º Campeonato do Mundo de Natação Síndrome DownPortugal já soma quatro medalhas.
Portugal conquistou hoje 4 medalhas no Torneio Internacional que está a decorrer no âmbito do 4º Campeonato do Mundo de Natação Síndrome Down que começou hoje em Albufeira.
Durante a manhã, José Vieira conquistou a Medalha de Prata na Final C dos 50m bruços com o tempo de 48.57, Ricardo Pires arrecadou o Bronze na Final D na mesma prova com 49.86.
À tarde, Fábio Fernandes ganhou a Medalha de Ouro na Final E dos 25m livres com 18.81 e José Teixeira a Medalha de Prata com 18.93.
Na Cerimónia de Abertura, estiveram presentes diferentes individualidades com destaque para a Primeira-Dama de Portugal, Maria Cavaco Silva. "Vamos ter aqui a oportunidade de assistir a todo o esforço e trabalho destes atletas. Quero agradecer a presença de todos e dizer-vos o quanto me sinto honrada por estar aqui convosco a assistir a este Campeonato em Albufeira", salientou a Primeira-Dama.
Amanhã entra em competição Mannie NG, a atleta lusa que já conquistou 7 Medalhas em Finais A no Mundial da África do Sul, em 2004, e 2 Medalhas no Mundial da Irlanda, em 2006.

30/11/2008 NATAÇÃO
4º Campeonato do Mundo Síndrome de Down Ouro a dobrar
Duas nedalhas de ouro, um recorde do mundo e cinco recordes nacionais são o balanço da prestação portuguesa no 2º dia de competição do 4º Campeonato do Mundo de Natação de Síndrome de Down, que decorre até dia 3 de Dezembro, em Albufeira.
Depois do Ouro conquistado na manhã de hoje na prova dos 200m costas com 3.35.19 (Recorde do Mundo), Mannie NG voltou a brilhar e sagrou-se Campeã Mundial dos 100m bruços com o tempo de 1.53.15 (Recorde Nacional). Mannie estava visivelmente satisfeita no final da prova e agradeceu a presença de todos os seus familiares e amigos. "Estou muito contente, é um sentimento especial ganhar estas duas Medalhas de Ouro em Portugal. Quero agradecer aos meus pais, irmãs, sobrinhos, cunhados e a todos os meus amigos de Portugal que estiveram aqui comigo a apoiar-me", afirmou Mannie."A Mannie tem ultrapassado todas as minhas
expectativas, já não consigo fazer prognósticos para o futuro. Temos treinado muito e conseguimos apanhar o comboio da natação mundial que se tem desenvolvido muito rapidamente" salientou David Barbosa, seu treinador pessoal há 4 anos, que não quis deixar de enviar uma mensagem especial: "Quero agradecer ao Henri, antigo colega de natação da Mannie, que há 8 meses descobriu que tinha leucemia e que neste momento está a recuperar dos tratamentos. Ele não pôde estar presente hoje, mas é um grande amigo dela, sempre a apoiou e sempre esteve a seu lado".Para José Luís Côrte-Real, Seleccionador Nacional, o dia de hoje ultrapassou todas as expectativas. "Este dia foi muito importante para a equipa, estes resultados permitem que eles ganhem ainda mais confiança", referiu o Seleccionador Nacional.Hoje ainda, a equipa portuguesa conseguiu bater 5 Recordes Nacionais: Telmo Dias nos 50m costas (49.44), Ricardo Pires nos 100m livres (1.28.30), Mannie NG nos 100m bruços (1.53.15), 4x25m livres (1.26.19) e 4x50m estilos (3.00.18).

Sem comentários:

acessoscombareiras@gmail.com

acessoscombareiras@gmail.com
Participa divulga envia fotos e sugestões