Blog para identificar a dificuldade da pessoa com mobilidade reduzida no concelho de Santa Maria da Feira nas 31 freguesias: Argoncilhe, Arrifana, Caldas de São Jorge, Canedo, Escapães, Espargo, Fiães, Fornos, Gião, Guizande, Lobão, Louredo, Lourosa, Milheirós de Poiares, Mosteirô, Mozelos, Nogueira da Regedoura, Paços de Brandão, Pigeiros, Rio Meão, Romariz, Sanfins, Sanguedo, SªMªda Feira, SªMªde Lamas, São João de Ver, São Miguel do Souto, Sampaio de Oleiros, Travanca, Vale e Vila Maior.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Concelho ainda tem muitas barreiras para derrubar
Mobilidade | “Melhores ruas para todos” é tema transversal da semana europeia
A freguesia de Rio Meão foi uma das que gradualmente ajustou os problemas de acessibilidade para deficientes motores. Emídio Sousa considera que “é um exemplo a seguir”.
A semana europeia da mobilidade teve início no passado domingo e decorre até ao próximo fim-de-semana e, ao contrário do que vem sendo habitual, o concelho de Santa Maria da Feira não adere ao evento internacional que vai já na sexta edição.
Algumas das barreiras arquitectónicas existentes no concelho continuam a impedir o trajecto normal dos deficientes motores. No entanto, estão a ser tomadas medidas. O primeiro passo é a criação do Gabinete do Cidadão com Mobilidade Reduzida.
Leia reportagem na edição impressa do "Terras da Feira" 20-09-07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito mas mesmo muito para melhorar.
Continuação
Enviar um comentário