domingo, 22 de junho de 2008

Noticia de 15 de Julho de 2007

http://acessoscombarreiras.blogspot.com/2007/07/municpio-tem-provedor-de-cidados-com.html

José Henriques Ribeiro, de Fiães, foi nomeado pela Câmara Municipal como Provedor dos Cidadãos com Deficiência. Entre outras atribuições, assegurará a ligação com a pessoa que desempenha iguais funções na Área Metropolitana do Porto.A proposta partiu da Divisão Social da Câmara Municipal, que indicou outro fianense como eventual substituto, no caso, José Pedro Rodrigues. O Executivo aprovou a proposta por unanimidade, com o vereador Sérgio Cirino a sugerir que a existência do provedor fosse convenientemente divulgada. Aventou, mesmo, a possibilidade de criação de um link na página web do Município.
Hoje na página:
http://www.cm-feira.pt/portal/site/cm-feira/accao-social-2/

Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência
A Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência tem como funções: fazer o levantamento dos obstáculos que visam a mobilidade e acessibilidade; emitir propostas e recomendações visando a eliminação de barreiras urbanísticas e arquitectónicas; sensibilizar os organismos públicos e empresas privadas para que as barreiras arquitectónicas, deles dependentes, sejam eliminadas; produzir diagnósticos de caracterização local das pessoas com deficiência, no concelho de Santa Maria da Feira; promover seminários e acções de formação e sensibilização nas áreas relacionadas com as funções da provedoria; fomentar parcerias com entidades que promovam iniciativas visando a criação de uma sociedade inclusiva.
LocalizaçãoRua Dr. Elísio de Castro, 364520 - 213 Santa Maria da Feira
ContactosTelefone: 93 6589670 Fax: 256-370878e-mail: divisao.social@cm-feira.pt
Horário
Terça e Quarta-feira 14h30>17h00 Quinta-feira 15h00 > 18h00
O que tem feito a Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência?

3 comentários:

Anónimo disse...

parabéns pela iniciativa e força para a continuação deste projecto!

Anónimo disse...

Por acaso a cidade anda de cabeça para baixo com as remodelações dos passeios. Uma boa parte dos passeios no centro da cidade já se encontram rebaixados e muitos estão em remodelação para criar a respectiva acessibilidade.

Até estranhei quando vi mas mais vale tarde que nunca.

Anónimo disse...

se em vez de gastar dinheiro a pagar à eng paula teles a camara o gastasse a eliminar mmais barreiras estávamos tods melhor, ou não era?? pra que temos uma bandeira da assessibilidade? o que ela faz por nos??? só serve é para a camara usar de desculpa, é o que é!!!!

acessoscombareiras@gmail.com

acessoscombareiras@gmail.com
Participa divulga envia fotos e sugestões